terça-feira, 17 de julho de 2012

OLENKA

Conheci Olenka por acaso,num desses acasos inexplicáveis! Desde que a conheci me apaixonei por ela,uma jovem senhora de 78 anos! Um olhar sorridente,um rosto meigo e feliz!
Ontem eu disse para uma amiga nossa,a BETE,que eu amava Olenka de paixão,ela estava conosco como toda segunda e quarta feiras,ela sorrindo disse:e eu gosto muito dela (referindo-se a mim).Eu e Bete explicamos para ela que selecionamos muito as pessoas que merecem nosso afeto e ela,bonachona,responde eu gosto de todo mundo!
Ela tem muitos afilhados de batismo,de crisma,de primeira comunhão,de casamento então nem se fala!Isso apenas reforça a imagem que ela nos transmite de bondade,de afeto...
Dia a dia ela me conta com simplicidade passagens de sua vida,sempre modesta,sempre autêntica!Conseguiriamos facilmente escrever um livro interessante com sua história de vida!O destino a levou por caminhos nunca sonhados por ela...e sempre com a mesma tranquilidade,o mesmo sorriso ela continua vivendo o seu pacato dia a dia.Sem grandes sonhos...sem grandes esperanças!
Por conta desse mesmo acaso,descobrimos que conhecemos uma amiga comum,de uma pequena cidade do interior.
Olenka me lembra fisicamente a Mãma,minha avó materna,uma mulher forte,descendente de italianos que povoou com carinhos minha infância.
O que será que nos leva a gostar gratuitamente de uma pessoa que mal conhecemos? Por que esse afeto que nos liga tão espontaneamente?
Os espíritas explicariam que tivemos ligações em vidas passadas...eu prefiro arriscar que a semelhança física com minha avó  e a bondade que transparece em seu olhar me fêz aproximar e amar Olenka!
Toda a felicidade do mundo para voce,minha amiga! Beijos.Inté!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

É natal???

Hoje ganhei uma caixa cheiinha de presentes...tem presentes de todo jeito...desde sapinhos para a minha coleção a chás,muitos chás,além de muitas outras coisas...E eu? Eu como uma criança abrindo os presentes de natal,abro um a um na maior emoção...delicia!
Todo natal que passei com minha filha e as meninas sempre providenciei muitos presentes...tinha uma lista com os presentes escolhidos (eu pedia uma lista dizendo que iria escolher um apenas ,mas sempre vieram todos)e alguns outros da minha própria lista...kkk
A euforia do momento da abertura ,consegui reproduzir hoje com minha caixa cor de abóbora...
Obrigada filha pelos muitos presentes...cada um tem o seu carinho...cada um tem a minha cara...vou passar horas olhando um por um...tomando um chá! Inté!