sábado, 29 de junho de 2013

O Cavalão do Luiz Francisco!

Um menino criado no interior...brincava na rua,jogava (comigo também) bolinha de gude,brincava de queimada,andava 'a cavalo...enfim vivia livre e feliz em Águas de Lindóia!
Tinha por volta de 4 anos quando os pais resolveram se mudar para São Paulo! Imagine a mudança que ocorreu na vida dele!
Um dia a mãe dele e a minha passeavam pela cidade quando o menino viu uma estátua (acho que a estátua da Liberdade!).Só sei que tinha um lindo cavalo !!!E o menino começou a chorar,espernear que queria porque queria montar no cavalão!!!E as duas mulheres desesperadas tentando acalmá-lo!
Quanto mais tentavam...mais ele se esperneava ,chorava e gritava...Não sei como elas resolveram o problema,mas 'passear' no cavalão com certeza ele não passeou!
Tudo o que sei é que este episódio ficou famoso na nossa família e o cavalão ganhou um dono:ainda hj é conhecido como o CAVALÂO DO LUIZ FRANCISCO!!!
Ainda hj Chico adora cavalos,tem um haras e vive feliz com a escolha!Inté!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Off Road

Eu e as meninas ficamos hospedadas num hotel no centro de Águas de Lindoia.
Chegamos a tempo de almoçarmos.Logo depois começaram as traquinagens!Elas subiam as escadas correndo,entravam no quarto,jogavam as próprias roupas pela janela de frente para a rua,desciam as escadas em algazarra,pegavam as roupas e recomeçavam! Não havia nada que as detivesse! Nem pedir,nem brigar,nem gritar ou chorar!
Até q eu tive uma brilhante idéia! Eu as levaria para um passeio de 4x4 pelas montanhas da Mantiqueira! Foi um custo mas consegui leva-las até a Praça.Todas nós nos acomodamos e lá fomos nós com o guia Marquinhos!Bem que ele se esforçou...contou que ele sempre via sacis por aquelas paragens,parou e pegou "o pito" dos sacis para mostrar pra elas,mostrou plantas nativas,contou que quase pegou um sacizinho bebê para criar que ficara preso no arame da cerca,mas que o pai dele veio e o salvou! Enfim,eu achei uma delicia o passeio! Elas?
Você já pode imaginar...acharam muito sem graça porque Marquinhos havia contado que havia outra trilha A trilha do PQOP!!!E foi essa que elas gostariam de ter feito! Muito mais radical do que a que fizemos! Por que PQOP? Porque o pessoal perguntava 'a ele: é aqui que vamos subir? È! PQOP! e é aqui que vamos descer? ele: É!e o pessoal em côro:PQOP!!!
E assim a trilha do PQOP ficará para uma próxima vez,quando eu provavelmente não irei!!!Kkk...
Bjs. Inté!