quarta-feira, 18 de abril de 2012
Um dia minha filha e genro combinaram com um casal de amigos vizinhos, que também tinham duas meninas, que iriamos fazer um passeio na floresta.
Na manhã seguinte lá fomos todos nós p floresta. Deixamos os carros num estacionamento estratégico e nos embrenhamos mata adentro!
Os casais caminhavam normalmente sem sentir cansaço,as meninas iam e vinham até onde eu estava,rindo,cantarolando,felizes! Eu? eu ia bem...bem devagar!!!
Maravilhada com o som da floresta...com o canto dos pássaros...aos poucos o cansaço vinha chegando e eu ia me afastando do grupo...nas bifurcações eles deixavam sinalizações p eu saber o caminho a seguir...
Lá pelas tantas encontrei um casal de velhinhos que me alcançaram e,claro,me ultrapassaram tranquilamente...o velhinho me ofereceu seu cajado...eu queria aceitar,mas fiquei com vergonha e medo por não saber como lhe devolver...por aí voces já devem perceber o quanto meu cansaço era visível...mas eu forte e durona como sou,nunca desistiria! E lá ia eu capengando floresta afora!
Meu povo chegara ao final da aventura,tomaram o lanche que levaram,as crianças brincaram até se cansar,queriam voltar para casa,mas e eu? Cadê eu que não chegava e já estava escurecendo.
Nisso chega o casal que me alcançou,Inaie pergunta por mim (ela e meu genro já se preparavam para irem ao meu encontro para me resgatar),eles falaram que eu já estava quase chegando...
Espera que espera e nada... até que apareço lá longe...ufa! alivio para mim e para eles! Precisaram esperar mais um pouquinho para eu lanchar.
O casal e as filhas iriam fazer outra caminhada no fim de semana seguinte,cada um levaria na sua mochila seus pertences para acampar. Imagina se eu não queria ir! Inaie não deixou porque com certeza eu daria mais trabalho do que as filhas pequenas deles!
Fiquei chateada e nenhum da minha familia se aventurou!
Sabe o que ganhei de presente de aniversário da minha família? Advinhe...um bastão de caminhada que tenho até hoje e uso esporadicamente...já já vou precisar usá-lo nas minhas caminhadas na LAGOA do TAQUARAL...kkk Beijos.
Inté!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Amantikir, me cansei só de ler a postagem, rs...rs.
ResponderExcluirMas o bom mesmo é ir devagarinho e saborear a beleza da floresta.
Um abração.
Manoel.
Ah, dona Cirlei, como eu te entendo... Meu marido é "peregrino", já fez o caminho de Santiago duas vezes, e eu... Bem, eu me canso daqui pra ali! Mas estou aprendendo a encontrar o meio termo, fazer ele ir mais devagar, e tentar caminhar mais um pouquinho!
ResponderExcluirBeijos solidários!
Bel,que inveja de seu marido!!! Ai ai eu nunca conseguiria fazer uma peregrinação no Caminho de Santiago,nem para Aparecida do Norte,nem nenhuma travessia pela mata e praias...o máximo que consigo é uma caminhada pela Lagoa do Taquaral...kkk
ExcluirTenho lido relatos de pessoas sedentárias que venceram o desafio...quem sabe um dia?
Obrigada pela visita,é muito bom encontrar voce aqui!
Um maravilhoso fim de semana!Inté!