Uma coisa muito me intriga. Por que será que algumas pessoas se sentem perdidamente e apaixonadamente envolvidas por outro país que não o seu?
Conheço pessoas que amam o Japão,a India,a França sem sequer terem ido aos países de sua paixão.
Algumas pessoas acham q este amor pode estar relacionado 'a vidas passadas.
Eu amo a França,principalmente Paris,desde os meus quatorze anos. Mas eu tenho algumas motivações para isso: eu estudei 4 anos de Frances e nenhum de inglês,lia sobre a cultura francesa ,mas o principal motivo deve ter sido meu lindo professor de frances, alto,olhos azuis e um enigmático sorriso nos lábios! Prof. Sérgio! Aqui fica a revelação de meu segrêdo: eu era apaixonada por voce! Hoje voce deve ter uns noventa anos e sua agradável imagem permanece jovem e sorridente nas minhas lembranças...
Fui pra Paris e meu amor pela cidade só aumentou! Quero voltar e quero conhecer as cidadezinhas do interior da França,mas morar por lá acho que não.
Conheço pessoas que amam a cultura,a culinária e o povo do país objeto de seus sonhos,mas não sei se gostariam de morar lá,viver o dia a dia como os locais.
Alguém tem uma teoria sobre a paixão por outros países? Continuo intrigada...Inté!
Amantikir, sem ter morado no lugar e sem nada de " olhos azuis" que motive um maior conhecimento sobre o local, não tem por que. Muitas vezes é um pouquinho de vaidade. Tenho uma amiga morando no Canadá. Motivo: aperfeiçoamento escolar. Tudo bem, só que estão com 40 gráus abaixo de zero e ela está morrendo de saudades daqui. Todo o "romantismo" criado para estudar lá está ficando real, kkk!
ResponderExcluirNa minha opinião, as pessoas é que fazem o local. Morei em Juiz de Fora e adorei a cidade. Na realidade adorei o povo de Juiz de Fora. Até hoje quando vejo carro com placa de Juiz de Fora, paro para perguntar qualquer coisa da cidade. Enfim, é isso.
Gosto muito de vir aqui e agora vou dormir porque criança dorme cedo, né?
Beijos
Manoel
Manoel eu não sei explicar essa minha paixão pela França,por Paris...mas que ela existe,isso existe!
ExcluirMorei em Campos do Jordão,Tremembé e Taubaté e outras cidades mais,gosto delas,porém paixão não sinto não...Um lindo domingo! Bjs.Inté!
Intrigado vai ficar o meu pai quando souber desse Prof Sérgio...
ResponderExcluiraos 14 vc já era namorada dele.
Hunfs...
Aiaiai...na verdade eu tinha sete anos quando comecei a namorar seu pai! Sorte que durante todos esses anos de namoro houveram brigas e pequenas pausas.Mas minha paixão avassaladora pelo professor foi unilateral e nem ele nem ninguém soube disso!Inté!
ExcluirCaramba!!! Inaie espalhando intriga na família... hehehe.
ResponderExcluirAcho que não tenho teoria sobre a paixão por outros países, mas adorei saber da sua pelo professor... ;)
bjos
E eu,Mr. Lemos,que pensava que voce tivesse alguma teoria sobre o assunto! Que pena!Bjs Inté!
ExcluirAhhh eu amo o Japão, amo o Brasil e estou aprendendo a amar a Inglaterra auhauah depende muito de como eu acordo. Mas é mais fácil vc se apaixonar quando vc fica um tempo nele. Eu morei 4 anos no Japão, por mais que eu tenha passado algumas dificuldades por lá, eu só tenho ótimas lembranças de lá. Com o tempo vc acaba amando o lugar.
ResponderExcluirKisu!
Bah,João Ubaldo escreveu numa crônica que basta uma visita a um país diferente para acabarmos incorporando o dito cujo 'a nossa vida e passarmos a nos interessar por ele de forma diferente.Será? Inté!
ExcluirMorri com o comentário da Inaie! kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirBeijo grande
Ju,Inaie é danada!Bj. Inté!
ExcluirVidas passadas, universos paralelos, lembranças de filmes...
ResponderExcluirDevo ter sido um elegante gourmet em uma outra vida, pois a minha paixão é gastronômica.
:)
Allan,que idéia romantica!Valeu pela visita!Inté!
ExcluirOi Inaiê, eu acho que não há uma resposta única para esse tipo de questionamento que você levanta. Conheço pessoas que não amam o Brasil simplesmente porque associam o nosso país ao atraso, pobreza e porque isso afetam a sua autoestima. Tenho amigos que passaram a maior parte de suas vidas fora do Brasil, criaram amigos, laços de identidade de tal forma com outros países que passaram a amá-los mais do que aqui, onde não conhecem quase nada ou ninguém! Tem de tudo!!! E tem pessoas que nem eu, que amam a frança só de conhecer pelos livros e pelas fotos da minha irmã, que morou lá um tempo!
ResponderExcluirVá entender!
Beijos
Vá entender mesmo!Eu estava na Australia e o Brasil ganhou uma partida de futebol.Nós ficamos exultantes e eu fiquei estarrecida ao perceber que muitos brasileiros que já moravam há anos por lá torceram para a Australia! Tinham perdido a referência pelo Brasil.E ficaram infelizes com a derrota!
ResponderExcluirEu fiquei muito triste e ainda não consigo entender esse mecanismo que o distanciamento do país natal provoca em algumas pessoas.Enfim...vá entender!
Eu também amo a França. Estive em Paris quando era adolescente e de lá para cá essa paixão só aumentou. É por isso que eu decidi estudar francês.
ResponderExcluirNão sei se gostaria de morar por lá mas fazer uma viagem pelo interor também é um dos meus sonhos.
Bjs.
Elvira
http://evipensieri.wordpress.com/