sábado, 29 de junho de 2013

O Cavalão do Luiz Francisco!

Um menino criado no interior...brincava na rua,jogava (comigo também) bolinha de gude,brincava de queimada,andava 'a cavalo...enfim vivia livre e feliz em Águas de Lindóia!
Tinha por volta de 4 anos quando os pais resolveram se mudar para São Paulo! Imagine a mudança que ocorreu na vida dele!
Um dia a mãe dele e a minha passeavam pela cidade quando o menino viu uma estátua (acho que a estátua da Liberdade!).Só sei que tinha um lindo cavalo !!!E o menino começou a chorar,espernear que queria porque queria montar no cavalão!!!E as duas mulheres desesperadas tentando acalmá-lo!
Quanto mais tentavam...mais ele se esperneava ,chorava e gritava...Não sei como elas resolveram o problema,mas 'passear' no cavalão com certeza ele não passeou!
Tudo o que sei é que este episódio ficou famoso na nossa família e o cavalão ganhou um dono:ainda hj é conhecido como o CAVALÂO DO LUIZ FRANCISCO!!!
Ainda hj Chico adora cavalos,tem um haras e vive feliz com a escolha!Inté!

5 comentários:

  1. Deve ser realmente muito difícil para uma criança, mudar da realidade de liberdade de uma cidade pequena para o caos de São Paulo.
    Mas... Já pensou se ele escapa e resolve subir na estátua!!!???

    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk...era o que ele mais desejava! E ainda motivo de risos quando nos encontramos! bjs Inté!

      Excluir
  2. Nenhuma criança deveria ser criada em SP, essa é a verdade. Eu vi o quanto a minha vida foi ruim depois que saí de SP.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade,Bah,ninguém merece viver hoje em São Paulo! Mas quando eu era criança adorava a Vila Gustavo e o Tatuapé!Os dias eram tranquilos,cheios de brincadeiras e ainda guardo na memória o cheirinho bom do pão assando na padaria perto de casa,tinha até pão em formato de jacaré!Inté! Kisu!

      Excluir
  3. Mãe, como assim, a ESTATUA DA LIBERDADE com cavalo?????

    ResponderExcluir