domingo, 28 de julho de 2013

O Aquário!

Meu marido chega do laboratório de exames médicos e me conta que estava na sala de espera e ouviu um menininho perguntar pra mãe porque não havia peixinhos no aquário. A mãe pacientemente explicou que os peixinhos estavam em outro aquário enquanto aquele estava sendo limpo e que logo depois voltariam para a casinha deles e enfeitariam a recepção novamente.
Algum tempo depois entra outra senhora trazendo o filhinho pela mão. A criança intrigada,faz a mesma pergunta para sua mãe : mãe cadê os peixinhos daqui? E a mãe sem titubear respondeu:"robaram!" Isso demonstra claramente a cultura e educação que cada um transmite aos seus filhos!Bjs Inté!

10 comentários:

  1. olha a diferença gritante!!!
    mas...ninguem pode dar daquilo q nao tem...
    e isso.
    bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,eu não havia pensado nisso,mas vc está certíssima!Um abraço. Inté!

      Excluir
  2. AUhauahuahua a criança pelo menos cresce sabendo do mundo que vai enfrentar rs... por outro lado, pode se tornar perigosa tb.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah é interessante ver como cada pessoa interpreta de forma diferente um mesmo fato! Kisu. Inté!

      Excluir
  3. Oi Dona Cirlei, eu acho que cada um tem uma leitura de mundo né. Eu jamais imaginaria que os peixinhos de um aquário teriam sido roubados. Mas provavelmente teria dito que eles morreram ou que estariam em outro lugar mesmo.
    Adoro aquários! Uma vez montei um que estava abandonado num canto da casa de um ex com um monte de peixinhos ornamentais. Aquele infeliz, que nunca ligou pro aquário, comprou um beta que matou todos os meus.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha...depois do meu comentário, li o seu! "teje" proibida de ter filhos até arrumar outra explicação para os peixinhos desaparecidos!

      Excluir
    2. Eu ainda gostaria de ter um aquário,mas como eles dão muito trabalho,exigem atenção constante e eu não páro em casa...melhor não tê-los,né?Bjs Inté!

      Excluir
    3. Neanderthal,imagino que vc ficou muito triste qdo viu que seus peixinhos foram devorados por um Beta!E parece que você nunca mais se animou a montar outro aquário.Uma pena!bjs.Inté!

      Excluir
  4. pelo menos ninguém disse: morreram todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc teve o Felisberto que foi cuidado por sua avó e dois Betas separados por um vidro para não se matarem,mas assim mesmo brigavam muito! Não me lembro que fim tiveram,vc se lembra? Bjs.Inté!

      Excluir