domingo, 4 de agosto de 2013

A Viagem

Quando Inaie era pequena nós íamos com muita frequência para Serra Negra,na casa da avó dela,íamos de ônibus!Eu sempre comprava duas poltronas para que a viagem fosse confortável.
Uma vez o motorista parou para uma senhora e como só tinha o 'nosso' lugar 'disponivel' pediu que eu o cedesse para a velha senhora! Senti-me constrangida mas cedi porque fiquei sem coragem para explicar que queríamos conforto! E lá foi Inaie,viagem 'a fora espremida no meu colo!
Uma outra vez,onibus lotado,e uma moça me pediu o lugar de minha filha...me fiz de surda e desentendida e a 'obriguei' a me explicar o que ela tanto reivindicava...até que eu perguntei:ah,vc quer o lugar da minha filha p vc se sentar? Isso mesmo!!!Porque criança não paga passagem,portanto não tem lugar para se sentar...Ah é? Mas neste caso vc se enganou mocinha! Aqui estão nossas duas passagens e continuaremos confortavelmente sentadas aqui! Não me lembro da cara da moça,nem da reação,talvez até tivesse mudado de lugar! Só sei que,desta vez,viajamos tranquilas a viagem toda!!!Bjs Inté!

7 comentários:

  1. Eu não me lembro disso - mas com certeza aquela mulher se lembra!

    ResponderExcluir
  2. Vc não se lembra porque vc era pequenininha e,dentro das minhas possibilidades,eu queria lhe dar conforto. E,na época,era o que nós podíamos fazer:um banco inteiro para vc deitar,brincar e se esparramar!!!Tomara que ela se lembre e tenha aprendido a lição:não ficar pedindo o lugar do outro,coisa muito feia,principalmente porque não sabemos se a pessoa é folgada e ocupa o banco sem se preocupar com o outro ou se foi cuidadosamente comprado o espaço para se ter mais conforto!Bjs. Inté!

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas q chato isso mesmo. Alias, as pessoas sao super mal educadas dona Cirlei. Mas acho q ela aprendeu a liçao sim! rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,muito bom ver vc aqui! Tenha um Bom Dia! Bjs Inté!

      Excluir
  4. Fez certíssimo Cirlei! As pessoas são muito folgadas, acham que estão no direito de pedir algo que elas não adquiriram. Sobre a velhinha, mesmo que seja uma senhora de idade, deveriam ter pedido para quem não pagou passagem tb. Nunca vou entender esses transportes no Brasil que querem cobrar um absurdo com um serviço tão precário, gente viajando a longas distâncias em pé dentro do ônibus.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  5. Dona Cirlei, minha querida!! Desculpe a demora para responder. Obrigado pelo carinho. Tb sinto muita saudade de falar mais com as pessoas queridas, como vc. Mas não vamos nos afastar de vez, por favor!! Espero que esteja tudo bem por aí. Beijos! Inté!

    ResponderExcluir
  6. Agora sobre o post... Morri de rir. Concordo com a Inaie. Com certeza a mulher ainda lembra de vcs. Muito bom!! Beijos

    ResponderExcluir