quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Paulo

Tenho um primo querido,companheiro de aventuras infantis. Andávamos descalços pelo ribeirão no fundo da casa da nossa avó Cesira,andavamos na enxurrada,'as vezes até com guarda chuva,sem medo de pegar micoses ou vermes,íamos na festa da "Lindóia",quando ele arrumava uma namoradinha ,lá ia eu 'dimanchar' o namoro e ele nunca reclamava!Ele com doze,treze anos,dirigia o Mercure do pai e eu lá junto,jogávamos bolinha de gude na calçada de terra em frente da casa da nossa avó!Uma vez,esse danado me deu uma vara e mandou eu cutucar um enxame de abelhas,e eu tontinha obedeci! Ele se afastou e ria do meu desespero sendo atacada pelas abelhas! Ah até hoje não o perdoo!Infância feliz foi aquela brincando de queimada na rua,ouvindo causos dos mais velhos,sentados numa pedra chata,na soleira da casa da avó,'as vezes o 'causo' era de medo,mas ele,destemido sorria e dizia que não tinha medo de assombração!!!Nos casamentos dos primos nos divertíamos juntos e quase nunca abríamos espaço para outra pessoa!Nós nos bastávamos!Ele era meu conselheiro!E eu sempre achei que os conselhos dele eram certos!Ele é uma pessoa feliz,sempre sorrindo,sempre vendo o lado bom da vida!Saudades,Paulo!

8 comentários:

  1. Todo mundo devia ter um Paulo, né mãe?
    E aí esses Paulos se casam e as esposas deles nos odeiam...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente,Inaie! Por que será que elas nos odeiam???Não consigo entender...kkk...bjs Inté!

      Excluir
  2. Que lindo! Eu tb tinha um Paulo, mas ele sumiu auhauauha

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah,seu Paulo sumiu,mas as recordações ficaram,né? E deve ter valido muito a pena! Kisu! Inté!

      Excluir
  3. q legal!! Eu nunca tive um Paulo..rss
    mas gostei da sua historia.bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,que pena que vc nunca teve um Paulo...ele nos faz tanto bem...bjs Inté!

      Excluir
  4. Feliz de quem teve um Paulo na vida. Somos 4 irmãos e uma enxurrada de primos. E sempre tinha alguém para cutucar o enxame.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha de mim! Cutuquei o enxame porque confiava cegamente no meu primo! Hoje, depois de outras cutucadas, sou muito desconfiada e demoro muito pra confiar em alguém.Inté!

      Excluir