terça-feira, 17 de julho de 2012

OLENKA

Conheci Olenka por acaso,num desses acasos inexplicáveis! Desde que a conheci me apaixonei por ela,uma jovem senhora de 78 anos! Um olhar sorridente,um rosto meigo e feliz!
Ontem eu disse para uma amiga nossa,a BETE,que eu amava Olenka de paixão,ela estava conosco como toda segunda e quarta feiras,ela sorrindo disse:e eu gosto muito dela (referindo-se a mim).Eu e Bete explicamos para ela que selecionamos muito as pessoas que merecem nosso afeto e ela,bonachona,responde eu gosto de todo mundo!
Ela tem muitos afilhados de batismo,de crisma,de primeira comunhão,de casamento então nem se fala!Isso apenas reforça a imagem que ela nos transmite de bondade,de afeto...
Dia a dia ela me conta com simplicidade passagens de sua vida,sempre modesta,sempre autêntica!Conseguiriamos facilmente escrever um livro interessante com sua história de vida!O destino a levou por caminhos nunca sonhados por ela...e sempre com a mesma tranquilidade,o mesmo sorriso ela continua vivendo o seu pacato dia a dia.Sem grandes sonhos...sem grandes esperanças!
Por conta desse mesmo acaso,descobrimos que conhecemos uma amiga comum,de uma pequena cidade do interior.
Olenka me lembra fisicamente a Mãma,minha avó materna,uma mulher forte,descendente de italianos que povoou com carinhos minha infância.
O que será que nos leva a gostar gratuitamente de uma pessoa que mal conhecemos? Por que esse afeto que nos liga tão espontaneamente?
Os espíritas explicariam que tivemos ligações em vidas passadas...eu prefiro arriscar que a semelhança física com minha avó  e a bondade que transparece em seu olhar me fêz aproximar e amar Olenka!
Toda a felicidade do mundo para voce,minha amiga! Beijos.Inté!

4 comentários:

  1. Oi Ci! quanto tempo minha querida!
    olha sò, a Inaie ja sentiu saudade do fabio, tu viu? rs
    fala com o homi pra dar uma surpresa nela,
    e viajar pra là! rsrs.
    bju!

    ResponderExcluir
  2. Salve salve dona Cirlei!!
    Saudades de passar por aqui pra te ler.
    Já já eu volto.
    Tô feliz porque vou encontrar a Inaie por esses dias. Quando abraçá-la, será um carinho em voce também.
    bjos e inté!

    ResponderExcluir