quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Frederico Bonimani

Há tempos venho querendo escrever sobre ele e nunca chegava o dia...nem chegou ainda porque voltarei a escrever sobre ele com a emoção que no momento não existe.
Desde segunda venho tentando fazer uma faxina nos meus guardados,ainda não consegui,joguei pouquissimos papéis fora.
Mas tenho tido gratas surpresas...achei umas folhas que minha filha escreveu qdo estudava em Amparo...guardei para ela! Achei fotos ,cartões de felicitações de matrimônio do meu tio e algumas cartas de amor que ele escreveu no começo de 63 para a futura esposa. Os cartões separei caso marido queira ler (duvido),depois jogarei fora,as cartas vou guardar pra minha filha ,se ela quiser ler...depois ela poderá jogá-las,eu não consigo!!!
Nos cartões relembrei pessoas q se foram...e os dias do casamento deles.Li as cartas com a esperança de encontrar alguma alusão a mim...nada! Mas ele sabia que eu iria junto com o "dote" que a futura esposa estava levando! Eu era a filha da irmã dela que morrera e ela,a irmã e a mãe que moravam juntas,'escolheram' ficar comigo e ela era na verdade,quem assumiu mais a responsabilidade de me criar e educar. Portanto,fiquei com minha tia Maria e minha avó Cesira de maio a dezembro de 63,depois fui 'exportada' para Campos do Jordão,para a casa de outra tia,para que os 'pombinhos' (ela uma balzaquiana,ele um cinquentão,ambos solteiros) pudessem se adaptar 'a nova vida,lá fiquei morando um ano e foi uma experiência agradável.Viveram juntos por dezoito anos e foram felizes!

4 comentários:

  1. Que linda história e quantas lembranças, né?

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cirlei.
    É o Sergio, sobrinho do Tio Rico, que saudades me deu ao ler sua postagem. Você está bem? Pena que não pude partilhar mais momentos com êle na minha juventude.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cirlei.
    É o Sergio, sobrinho do Tio Rico, que saudades me deu ao ler sua postagem. Você está bem? Pena que não pude partilhar mais momentos com êle na minha juventude.

    ResponderExcluir
  4. mãe, eles nao foram casados por 18 anos. Eles foram casados por nove anos. Se casaram quando você tinha nove, ele faleceu quando você tinha 18...pouco antes de eu nascer

    ResponderExcluir