domingo, 17 de março de 2013

Fabio e Inaie

Eles tem como proposta ensinar 'as filhas e pra mim (de quebra) tudo o que for possivel para abrir nossos horizontes oferecendo todas as experiências que forem possíveis.
Com isso,ganhamos lindos dias em parques na Nova Zelandia,onde eu e as meninas visitamos museus,demos comida para os patos na Square(onde eles viviam sem nenhum tanquinho com água),elas corriam e rolavam nas gramas sob as lentes da minha máquina fotográfica,íamos ao cinema,'a loja onde pintavamos objetos de louça que depois iam ao forno e uma semana depois iamos buscar nossas "obras primas",faziamos pic nics na Esplanada,onde elas se divertiam nos brinquedos e depois eu as levava para se lambuzarem com sorvetes azuis( ai meus deuses).
Na Australia e Nova Zelandia se divertiam nos parques com tirolesas,nos parques das praias,junto ao mar,onde sempre tinham mesas,sanitários,churrasqueiras q se acendiam colocando uma moeda...
Isso sem contar os fins de semana onde Fabio e Inaie nos levavam para passeios mais longos,nas praias,na neve,ver as colonias de pinguins,as baleias,mais museus (o da Guerra,onde as pessoas se vestiam com roupas da época),em passeios de barco no LAGO TAUPO,numa fazendinha onde tinha trilhas para as crianças seguirem e acharem os pontos onde estavam os tesouros(com dicas no mapa que recebiam na entrada),onde tinha o 'berçario de corujas',no restaurante ofereciam jarras de água fresquinha com ervas. Nas bibliotecas publicas,onde em algumas semanas se homenageava escritores famosos,onde todos os funcionários se vestiam com os modelitos da época(imagine o meu susto qdo os vi pela primeira vez),claro q criei coragem e perguntei o motivo.
Eles nos levaram para Rotorua,'cidade dos maoris',onde ficamos encantadas com toda a estrutura oferecida e os shows,onde se mostravam todas as tradições dos maoris.
Tenho muitas outras lembranças e experiências que pretendo contar em outro dia.Inté!

9 comentários:

  1. Amantikir, que ótima idéia essa sua iniciativa de contar as aventuras com Fábio e Inaie.
    Um beijo no seu coração
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. Manoel,essas foram as vivências que tive! E é muito bom recordá-las!Parece-me que hoje as coisas estão tão sem sal e sem açucar que só me resta mesmo recordar! A propósito,vou tirar do fundo do baú nossas aventuras no REINO DAS ÀGUAS CLARAS e no SITIO DO VISCONDE!Claro que tenho até fotos,só me resta achá-las!kkk Tenha uma linda semana! Bjs Inté!

    ResponderExcluir
  3. Dona Cirlei, conte mais, sou toda ouvidos. AMO histórias! :)

    Beijinho,
    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca,passei horas no seu blog! Um post leva a outro,outro e mais outro...Adorei!Beijo. Inté!

      Excluir
    2. Obrigada Dona Cirlei! :))
      Tenho uma pergunta. Acho o nome Inaie LINDO. De onde a senhora tirou? Foi de algum livro? :)

      Excluir
  4. Quantas aventuras!!!
    Conta tudo mesmo.
    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Inaie e viagens numa mesma sentença é aventura e aprendizado com certeza.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah,só eu e os deuses sabemos o que é viajar e se aventurar com Inaie! Voce apenas vislumbrou! Bjs Inté!

      Excluir
  6. Dona Cirlei, minha querida... é bom demais viajar com vcs nessas breves lembranças! Em breve vai ser hora de conquistar mais um continente com a Inaie! Bem que ela podia ter vindo morar na Inglaterra... ;)
    Beijos e bom fds!
    Inté!

    ResponderExcluir