sábado, 23 de março de 2013

Recordações?

Passo dias pensando no que eu gostaria de postar...dificil!Agora, por exemplo, estou sem título e sem assunto.Vamos ver o que sairá daqui? Se eu não gostar deleto!
Estou 'escarafunchando' meus pertences para separar,organizar e jogar no lixo!
Trabalho minucioso que envolve ler papelzinho por papelzinho pra ver qual será o destino dele! Muitos guardo de novo e deixo a tarefa para um dia ,filha e marido, juntarem tudo e jogarem sem dó nem piedade! Sem sequer dar uma olhadinha antes!
Sabe o que encontrei? Algumas folhas datilografadas sobre o momento da transição Colégio/Faculdade que minha filha vivia...o que eu fiz? Separei numa caixa junto com outros 'pertences' dela para que escolha qual fim dará para 'as tralhas'! Desencavei uma lancheira verde que minha neta usava no jardim de infância!Que farei? Vou levar pra ela e deixar que ela jogue no lixo,com um sorriso consternado para a avó que guardou isso por tantos anos...vou me sentir melhor assim. A lembrancinha de quando a outra neta nasceu(que minha prima me deu porque ficou com 'dó' de jogar fora),vai direto para a dona dela,que talvez também a jogue no lixo.
E de recordação em recordação, consigo jogar poucas coisas e não consigo organizar nada!!!Ai meus deuses!
Ando sem coragem para viajar porque meu marido ameaça que vai fazer uma 'catança' por aqui e quando eu voltar vou me sentir roubada,perdida,infeliz e...furiosa! Por isso não viajo! Fico aqui como guardiã feroz de tralhas velhas que só são mesmo recordações!
Sei que é o tal do TOC,mas dificil e impossivel,mesmo com terapia,me livrar dele!!!
Quero viajar! Quero viajar! Inté!

13 comentários:

  1. DonaCirlei!!...uma das dicas q eu resgatei do blog VIDA ORGANIZADA foi tirar fotos e guardar em uma pasta no computador as recordacoes...a senhora pode por o titulo de bau das lembrancas...apenas lembrancas...mas ai a senhora se livra da tralha e nao fica tao tristinha por ter q se desfazer dela!....agora o negocio...e se a senhora tem paciencia pra ficar tirando fotos....rs....eu faco isso com os desenhos da minha filha...rabiscos na verdade neh?....ela so tem um_ano e sete meses...se eu for guardar todos teria q construir uma casa so pra isso!...aproveite a tecnologia em favor do destralhamento.bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia,Lu! Que ótima idéia vc me deu! Pelo menos vou 'destralhar' muitas coisas...Vou dar uma passadinha no VIDA ORGANIZADA quem sabe consigo pinçar outras sugestões...Obrigada pela ajuda! Tenha um lindo domingo!Bjs Inté!

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKK Dona Cirlei a senhora é muito comédia. Mas quer saber? Eu não jogava fora NEM A PAU!
    Minha mãe se arrepende MUITO de não ter as cartas de amor que eu escrevia pra ela. Sim, eu escrevia uma carta de amor por dia e a safada da minha mãe jogava tudo fora. Hoje em dia ela se arrepende.
    Bem feito!

    Hahaha

    Beijooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca,no meu caso,vamos ver quem vai se arrepender:minha filha ou meu marido!Eu continuo aqui na luta para a escolha do que eu considero lixo!Bjs Inté!

      Excluir
    2. Viu? È esse sentimento de perda irreparável que me acompanha qdo jogo algo fora.Hj num workshop o grupo fêz uma mandala de petalas de flores e depois tinha que desmanchar tudo para representar o desapêgo!Acha que eu consegui?Nananinanão...Bjs Inté!

      Excluir
  4. Pega tudo que é velho e eterniza aqui... Escaneia as folhas, guarde os pensamentos, palavras, poemas ou qualquer coisa que seja interessante e deixa digitalizado... ou quem sabe, vc pode contar histórias pra gente aqui sobre tudo. Seria RIQUÍSSIMO saber tudo rs

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah,vou tentar! A idéia é otima,vamos ver como eu vou por em pratica!Obrigada!Bjs Inté!

      Excluir
  5. Faz assim ó! Aplica a regra dos 6 meses.Se não for algo que vá usar ou fazer uso nos próximos 6 meses, joga fora ou dê para as pessoas responsáveis jogarem fora.Dá uma geral em tudo e depois seja feliz viajando! :)

    Meu marido ama guardar tralha, mas eu passo a régua em tudo que ele não usa, hahahaha!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisley,vc não sabe como é dificil pra mim...sinto falta de tudo q marido jogou fora ao longo dos anos...até de um puff preto onde minha filha colocava Anita pra dormir qdo ela era bebê! Por aí vc pode imaginar.Bjs Inté!

      Excluir
  6. Recordar também é viajar. Mas chega uma hora que devemos confiar nas pessoas que nos amam e deixar que elas nos ajudem em novas viajens.

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Allan,será?Tenho duvidas!Mas estou trabalhando para conseguir! Bjs Inté!

      Excluir
  7. Oi Dona Cirlei, olha lendo agora este post me lembrei da arrumação que estamos fazendo na casa que foi dos meus sogros, agora já estamos na fase final, mas eles guardavam tudo e mais um pouco e a tarefa do se desfazer ficou para os filhos e não foi fácil!!! Eu reclamei e tudo o mais, porque tivemos muito trabalho lá, mas sei que cada coisinha tinha um significado, principalmente para a minha sogra, porém eles guardavam também MUITA tranqueira, rsss. É realmente difícil separar o que guardar e o que jogar fora, mas acho que vale tentar o exercício. Vc ficará mais leve e deixará um legado menos pesado para o seu marido e a sua filha :-).
    Hj eu tb me arrependo de não ter guardado certas cartas, certos cartões, mas aproveite a dica das meninas: fotografe ou escaneie tudo. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  8. não é impossivel coisa nenhuma.
    Num dos ataques dele, ele jogou o MEU vestido de noiva. Jogou as fotos do MEU casamento...e eu não tô aqui me esfalfando de chorar.

    Bola pra frente, mãe.

    Quando ele for pra São paulo trabalhar, a gente joga as coisas DELE no lixo.

    Dice sabor da vingança!!

    ResponderExcluir