segunda-feira, 8 de abril de 2013

Compadre Giácomo!

Italiano,de lindos olhos azuis,temperamento quieto, se apaixonou pela SILICA,na verdade Ercilia,filha brasileira de colonos italianos.Casaram-se e continuaram vivendo na roça,tiveram meia dúzia de filhos. A família sempre que vinha 'a cavalo para a cidade trazia algum alimento colhido na roça deles:feijão,arroz,milho verde,um quartinho de leitoa,um franguinho para a  Mãma,a mãe adotiva da SILICA,na verdade a irmã da mãe dela,que a acolheu quando esta  faleceu.Esse cuidado,essa atenção nunca os próprios filhos da Mãma tiveram com ela.Um dos netos da SILICA,o Clóvis,saiu da cidadezinha,trabalhou em grandes clubes de futebol do Brasil,virou gente importante e famosa,foi trabalhar nos Emirados e na Arabia Saudita,a família não se adaptou,voltou ao Brasil.Gosto de pensar no orgulho do 'compadre' Giácomo e tia SILICA,se pudessem ver o sucesso que o neto conquistou!Os países que conheceu,os sonhos que realizou!Um dia minha filha ouviu uma brasileira ,lá em Dubai,falar do Clóvis,brasileiro que trabalhava com o marido dela num clube local,não teve dúvidas entrou na conversa,fêz meia dúzia de perguntas e afirmou:Clovis é meu primo!!!E era mesmo o nosso Clóvis! Enorme coincidência,não?Saudades,Clóvis! Um beijo!

4 comentários:

  1. Que legal, Dona Cirlei! Me insto tão feliz em ouvir histórias de pessoas conseguindo sucesso por merecimento e sem passar por cime de ninguém!

    A família inteira deve se orgulhar muito do Clóvis! :)

    Beijinho,

    Rebeca
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos orgulhamos mesmo,Rebeca. Clovis é uma pessoa maravilhosa! bjs Inté!

      Excluir
  2. Nossa, o mundo é pequeno mesmo! Que legal!

    ResponderExcluir
  3. E a minha versão dos fatos:

    Uma amiga minha em Dubai, diz que é muito amiga do Clóvis, que é de LINDÓIA!

    Aí eu ligo para você para perguntar se você conhece algum Clóvis, já que Lindóia é tão pequenininha. E VOCÊ, sem hesitar, afirmou: - É SEU PRIMO!!!!

    Eu não fazia a menor idéia.

    ResponderExcluir