segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cirlei - a pata


Quando eu era criança minha avó Cesira,a Mãma como todos os filhos e netos a chamavam,me deu um patinho amarelinho,lindo, que foi a minha alegria.
O patinho foi crescendo e eu cheia de cuidados com ele,colocava uma bacia de água no quintal 'para esquentar' ao sol,depois colocava o patinho que ficava lá nadando feliz.
Meu patinho se chamava CIRLEI (depois de muito pensar num nome cheguei 'a conclusão que o melhor nome seria mesmo Cirlei, que e o meu proprio nome), um belo dia descobrimos que CIRLEI era uma patinha!
Linda,penas brilhantes,andar desengonçado e sempre vinha correndo quando eu a chamava para lhe dar milho todas as manhãs e fins de tarde. Eu achava que ela sabia q era CIRLEI e não que tinha sido condicionada a atender ao meu chamado para se alimentar!
Mãma não sabia qual era o nome da patinha,acho que pensava que ela não tinha nome. Quando descobriu lá veio a ladainha :não se pode por nome de gente em animais...mesmo que seja o da gente...não presta! Eu fiz pé firme,não mudei o nome da minha patinha,mas misteriosamente um belo dia CIRLEI sumiu...acho que foi pra panela...
E eu que já andava sonhando com a ninhada de patinhos que Cirlei ia me dar...

Chorei muito e nunca mais ganhei outro patinho!
Inté!

5 comentários:

  1. Tadinha da Cirlei, das duas.... =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso e coisa de familia. Eu tive dois patinhos, que nos "tivemos"que deixar no sitio onde ficava a empresa que meu pai trabalhava. A caseira tomava conta dos "meus"patos para mim. Um dia "fugiram". provavelmente para a mesma panela para onde foi a cirlei.
      Anita e Lia tiveram o Diego e a Isabella, na Australia. Quando eles comecaram a crescer, levei os dois e soltei num lago, cheio de outros patos. Espero que eles tenhams e integrado a comunidade patolina e que nao tenham sido "bullied".
      Quando tiver meus proprios netos, vou dar patos pra eles tb.

      Excluir
  2. Coitadinha da Cirlei, eu tinha um pintinho chamado Bastião, um dia ele sumiu misteriosamente....Acho que vou perguntar para a minha mãe o aconteceu com o Bastião....Com certeza ela sabe...rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Tadim da Cirlei-pata e da Cirlei-menina... Ainda bem que foi a primeira que acabou na panela, né? Bjks.

    ResponderExcluir
  4. Amantikir, pelo que a Inaie escreveu, esse problema é hereditário e genético, rs...rs.
    Tadinha da Cirlei.
    Inté.
    Manoel.

    ResponderExcluir