quarta-feira, 13 de junho de 2012

Circo de Cavalinhos

Quando eu nasci,meu avô,o Pai Chico,como é chamado até hoje,já havia falecido.Era   um fazendeiro respeitado  na região,politico, ferrenho partidário da UDN,foi vereador de Lindóia,só andava em cavalos de raça,imponentes,azaejados com aderêços de prata,sua vontade em casa ,era lei!
Quando agonizava em casa,seu adversário politico,o Humberto Amaral,festejava feliz a vitória do partido dele,soltando rojões sobre nossa casa.Esse fato magoou tanto nossa familia que sempre continuamos adversários politicos deste senhor e sua familia!
Meu avô era negociante,trocava uma mula por uma casa,um porco por um arreio e por aí vai...Um belo dia ele aparece em casa com ..."um circo de cavalinhos"!Trocara por uma junta de bois...aiaiai...
Só que ele não contara com a reação da Mãma,minha avó,matriarca da familia,que não gostou nada da troca e foi logo dizendo:Chico,o que voce vai fazer? Pretende sair "pelo mundo" com esse circo de cavalinhos? Era só o que me faltava!
Bom,a verdade é que o "todo poderoso" senhor CHICO RODRIGUES,se curvou 'a vontade da mulher e,uma semana depois se livrara do tal circo,e esse episódio ficou como tabu na familia.Acredito que bem poucos da minha geração se lembram de ter ouvido contar essa façanha do Pai Chico! E assim,eu deixei de pertencer 'a uma familia de mambembes que percorreria o país,sobrevivendo da venda de ingressos para um carrossel, em festas populares!Inté!

Um comentário: