segunda-feira, 4 de junho de 2012

Emirados Árabes

Olhando meus albuns achei esta foto do deserto. Me lembrei  quando  Jamile,nossa amiga brasileira,e seu marido árabe nos levaram para passar um dia no deserto!Experiência inesquecível!
Jamile estendeu uma toalha na areia,colocou comidinhas que trouxe de casa,sucos e refrigerantes. As crianças,nossas e deles,corriam pelas dunas,andavam de 4x4,um 'brinquedinho' que os filhos deles tinham,nunca discutiam ou brigavam.Lá pelas tantas,as crianças ,o marido de Jamile e...advinhem...eu fomos colher uma plantinha que existe no deserto e que os árabes usam para fazer salada! Não sei ao certo,mas com certeza,devo ter colhido muito 'matinho' ao invés da tal plantinha,pois para mim eram todas identicas!As crianças árabes colhiam as plantinhas com muita rapidez e eu,abismada em ver como o homem,mesmo numa área hostil, conseguiu encontrar uma planta comestível naquele mundaréu de areia!Foi um dia inesquecível! Obrigada Jamile e Hassan! Obrigada por ter nos proporcionado momentos tão agradáveis enquanto estivemos em Dubai! Pudemos conhecer de perto o dia a dia de uma familia árabe.Fomos convidadas para um casamento árabe e passeamos por Sharjah e Dubai em locais que com certeza os turistas não costumam ir.Inté!

Um comentário:

  1. nao me lembro desse passeio. do passeio que me lembro, as criancas capotaram o 4X4 em menos de 10 minutos e nos fomos todos parar no hospital...

    ResponderExcluir