quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

TOC

Tenho TOC! Isso mesmo Transtorno Obsessivo Compulsivo. Não me lembro desde quando,só sei que foi minha filha que me contou que eu tinha! Claro que não acreditei,mas fui pesquisar e num é que tenho mesmo!!!Faço terapia,mas nem isso consegue me ajudar.De tempos em tempos ,tento jogar fora minhas tralhas,principalmente papéis,mas jogo tão pouco que é até inutil tanto esfôrço de minha parte. Não posso sequer pedir ajuda para minha filha ou marido porque jogariam TUDO fora! TUDO! Sabem o que é isso? Uma vez fizeram uma catança de brinquedos,principalmente muitos artesanais de madeira,iguais,(que eu guardava sabe-se lá por qual motivo),juntaram bichos de pelucia,da Inaie,das meninas e...pasmem...meus! Levaram para um orfanato e...sabe q até hoje sinto falta dos brinquedos? Mas não contei que salvei muitos outros...tenho um quarto cheio deles,são de quando as meninas eram pequenas,de quando Inaie era pequena (eu dizia q as meninas iam brincar com eles..não brincaram...),dei alguns poucos pra pessoas queridas.
 Lais e Julia ficam felizes quando ganham alguma dessas relíquias,brincam um pouco,depois BETE se encarrega de dar fim,sem dó nem piedade!
Há uma semana venho me dedicando a essa terrível tarefa,só não mostro a situação da casa porque tenho vergonha e voces nem iam acreditar mesmo! Tenho papéis esparramados pela CASA toda,sim por toda parte! O que eu não conseguir jogar,junto tudo e 'escondo' nas gavetas,nos guarda roupas,mas até amanhã dou jeito nisso porque meu marido chega e aí tenho que esconder mesmo!
Tenho objetos que aparecem e desaparecem misteriosamente por aqui.Desconfio que o "caboclo escondedor"(segundo um escritor nosso cujo nome não me lembro),mora aqui em casa também,não só na casa dele como nos contou numa crônica!
Desejem boa sorte para mim e...Bom Carnaval pra todos! Inté!

14 comentários:

  1. Amantikir, amiga muito querida. Me empresta esse "Caboclo Escondedor". Eu estou com uma tralha por aqui que nem eu tenho coragem de ver, ler ou separar. Vou calcular (mais ou menos) quantos anos ainda vou viver. Se compensar deixo a tralha aqui. Do contrário jogo tudo fora. Na outra vida espero que Deus me faça bem mais inteligente para ter tudo aquilo armazenado na cabeça, kkk!
    Amantikir, escrevi tudo isso e fiquei meio preocupado. Se alguem ler isso e levar a sério é capaz de nem se preocupar com o TOC. Com certeza irá me internar, quer eu queira quer não!
    Beijos
    Manoel

    ResponderExcluir
  2. kkk...comecei e acabei de ler rindo,Manoel! Não se preocupe que faremos companhia um ao outro! Eu guardo tudo livros que nunca mais irei reler,anotações em pedacinhos de papel que quando preciso tá lá com o 'caboclo',aiaiai e assim vai.Tive um momento de lucidez...nunca conseguirei por ordem nisso tudo,então vou jogar mais um pouco no lixo...Boa noite! Inté!

    ResponderExcluir
  3. Dona Cirlei!! a senhora esta de castigo por resgatar os brinquedos. Brincadeirinha, rsrsrs.
    Mas eu tenho mania de guardar papeis q nao servem pra nada! mas esse ano tbm decidi fazer uma limpeza por aqui, ja começou,joguei umas tres caixas fora e mtos cadernos estao guardados pra ajudar a ascender a lareira no inverno :)))
    Um passo de cada vez ;)
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Lu,como não tenho lareira...bora jogar tudo! kkk
    Uma boa quinta p vc! Bjs. Inté!

    ResponderExcluir
  5. Adoro seu blog. Fico triste quando abro meu email e nao tem nada seu, como vc disse em um dos post, algumas vezez nao sabemos porque temos tanta simpatia por pessoas que nem conhecemos. Um grande abraco. marcia

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa eles brigam comigo, falam sempre que estou com a maria louca, porque jogo tudo fora. Depois me arrependo. Minha filha e meu marido não se desfazem de nada, ele junta prego e parafuso enferrujado, já minha filha não coloca um papel de bala fora. Volta e meia faço uma limpeza. Eles ficam furiosos. Mas a gente tem que colocar coisas que não são usados fora, para as boas energias circularem. Minha filha diz que tudo isso é bobagem.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  7. Marcia, obrigada pelo carinho. Inté!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, você guarda tudo? Meu primo tem TOC, mas é daqueles de ficar lavando as mãos o tempo inteiro. Ele acha que sempre está suja. As mãos chegam a ficar em carne viva de tanto que ele limpa e esfrega... Não sei se ele toma remédios, mas ele sofre um bocado por isso.

    BOm carnaval pra vc!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  9. Haha! Boa sorte, dona Cirlei. Acho que todo mundo tem TOC... o que muda são as manias e a intensidade delas. O melhor jeito de encarar isso é rindo... No fundo, é engraçado perceber os absurdos sem sentido que fazemos todos os dias.
    Bom carnaval!
    Inté!!

    ResponderExcluir
  10. Todos temos manias que parecem estranhas aos outros. E às vezes são mesmo. :)
    O Caboclo Escondedor é um personagem citado numa crônica de Fernando Sabino.
    Boa Quaresma, ué!

    :)

    ResponderExcluir
  11. Obrigada,Allan! Realmente me identifiquei muito com esta esta crônica de Fernando Sabino. Vou até tentar achá-la para reler.Minha quaresma está sendo boa,mas espero ansiosa o Domingo de Páscoa para comer muitos chocolates, que não posso!Inté,uai!

    ResponderExcluir
  12. Eu não guardo tudo mas tenho muitas dificuldades em me desfazer de cetas coisas. Então, de repente me dá um clic e eu quero me livrar de tudo. Mas não consigo... Sempre tenho algo para resgatar.
    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elvira,eu sempre sinto vontade de jogar fora minhas tralhas,só que não consigo e acabo jogando só um pouquinho,o resto volta para caixas e gavetas...Agora mesmo vou aproveitar o momento e jogar no lixo mais um pouco de tralhas. Bjs. Inté!

      Excluir
  13. Dona Cirlei, eu nunca joguei nada seu. Dei fim nos meus brinquedos, nos brinquedos das crianças ( que tinham até bicho!!!!) e naqueles brinquedos que vc comprou em série para a loja.
    Também joguei fora uns novelos de lã DESENROLADA que achei por ai.

    ResponderExcluir