sábado, 21 de abril de 2012

Campos do Jordao

Qdo criança meus pais me levavam sempre visitar minha tia Jacira que morava lá.Mais tarde minha tia Lide passou a me levar. Depois que Inaie nasceu eu mantive a tradição e ia com ela muitas vêzes ao ano ficar na casa da tia Jacira.
Eu e Inaie faziamos todos os passeios turisticos...iamos para a DUCHA DE PRATA, MORRO do ELEFANTE, andar de trenzinho,ver VITÒRIA REGIA no SÂO CRISTOVÂO, andar a cavalo,enfim eramos turistas q repetiam sempre os mesmos passeios...
Inaie foi morar fora do país,e quando ela vem junto com as meninas, vamos para Campos visitar os parentes,mas agora ficamos em chales,somos muitas pessoas para nos aboletarmos na casa dos parentes,e levamos as meninas para os mesmos passeios,agora com direito 'a teleférico,passeio ao HORTO FLORESTAL...
Todo esse preâmbulo para contar que , quando Inaie era criança,ela tinha um primo,companheirão de aventuras que morava lá em Campos e os dois se divertiam muito.
Um dia o primo e a avó dele,a Jacira,foram passear na Ducha de Prata.O menino nadava como um peixinho e se atirou na água...a avó desesperada ,com medo que ele se afogasse,se jogou na água também...detalhe:a avó não sabia nadar! Resultado:Mobilizaram salva vidas para resgatar a avó e o neto saiu da água todo sorridente com a inesperada reação da avó!
Essa história é hoje contada de pai para filhos e achamos graça,mas se pensarmos no desespero da avó,de engraçada não tem nada! Mas nunca deixamos de rir quando alguém lembra do episódio! Beijos.Inté!

2 comentários:

  1. Amantikir, é engraçada mesmo, porém imagino o desespero da avó naquela situação. Acho que qualquer um pularia sem pensar, nessa hora, rs...rs.
    Inté
    Manoel.

    ResponderExcluir
  2. Agora que a gente sabe q tudo deu certo fica engracado mesmo

    ResponderExcluir