segunda-feira, 23 de abril de 2012

O estiloso


Foto daqui

Meu tio Valdemar sempre foi terrível...quando criança aprontava arte e a Mãma,minha avó,mandava que duas filhas o segurassem para ele levar umas 'lambadas' de vara de marmelo!
O danado pulava na hora certa e as irmãs acabavam levando as lambadas!
O menino levado cresceu,foi trabalhar em São Paulo,comprou um lindo carro preto,um Mercure e,muitos dias,inesperadamente ,chegava na nossa casa,onde eu morava com a Mãma e duas tias 'balzaquianas',nos tirava da cama,ele sempre chegava bem cedinho,e nos levava para pescar... Era uma festa e uma alegria...Minha tia Cida,mulher dele,limpava os peixinhos,fritava num fogareiro improvisado e nos deliciavamos com eles...Nunca comi lambaris tão gostosas,por mais que eu tente esse sabor de aventura nunca mais senti (nós crianças,eu, e os dois filhos dele) também pescavamos ou pelo menos,tentávamos.
Quando as irmãs se casaram o irmão charmoso e bonitão as conduziu ao altar...
Até hoje temos essa imagem de pessoa feliz,de bem com a vida,um bom vivant,que deixou muitas lembranças gostosas e muitas saudades!

3 comentários:

  1. Ahh q delicia de lembrança!
    meu marido e apaixonado por pescaria, e eu q nao gostava, acabei por gostar e tbm me aventurar com uns anzols.rs

    E olha q se ele pudesse, levava Rafaella junto,kkk

    Sou louca, mas nao como vidro neh? kkkkkkkk.
    beeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar, meu blog esta fechado, privatizado, mas è porque estou organizando as coisas nele, e tbm tirei ferias, kkk, to num projeto de fazer crochet para doar neste inverno.
    bjao!

    ResponderExcluir
  3. Amantikir, que gostoso ler essa postagem. Gente alegre e de bem com a vida a gente nunca esquece. Após essa vida, acho que é a melhor coisa que devemos deixar: boas lembranças.
    Inté.
    Manoel.

    ResponderExcluir