quinta-feira, 26 de abril de 2012

O mar




Eis que se aproxima um feriado prolongado e eu aqui procurando ofertas irrecusáveis para ir para qualquer lugar...Ainda não achei nada...até Spas andei pesquisando...como tenho 'rodinhas nos pés',com certeza até amanhã encontro algum lugar...
Adoro o mar...me basta apenas ficar olhando para ele...mesmo que seja pela janela do apartamento e vendo um mar cinzento,revôlto,num dia nublado...Muitas Vêzes foi esta imagem que descortinei do apartamento onde morávamos em São Vicente.
Escolhi um apartamento de frente para o mar pensando em mim e na minha filhinha de 15 anos.
Eu levantava cedo,caminhava,ficava na praia até a hora do almôço,ia para casa (almoçava) o que tinha sobrado do jantar...descansava um pouco e voltava para o calçadão,para o Guarujá,Bertioga,dependia do tempo que eu dispunha...Só voltava para preparar o jantar porque meu maridinho vinha para jantar conosco.
Cadê minha filhinha? Ah! Ela ia pela manhã no Objetivo ,um colégio que tem algumas unidades,como por ex em Campinas,Taubaté e Santos,(e eu procurava sempre matricular minha filha na Unidade onde nós estavamos ,para ela ter uma sequência no aprendizado),ela voltava para casa,almoçava e...com uma linda tarde ensolarada pela frente,ela se enrolava num cobertor e...ficava vendo tv...por mais que eu pedisse e insistisse para ela ir 'a praia...Eita geninho bom,né?
Eu morava no interior e só conhecia o mar através de poesias...e nelas o mar tomava proporções enormes...tinha sentimentos de raiva,de força,rugia...e eu o imaginava forte,dominador,avassalador.outras calmo,sereno...lambendo a branca areia da praia...eu gostaria de morar 'a beira mar...esse amor por ele ainda hoje me acompanha.
Sinto necessidade quase física de ver o mar de vez em quando...e muitas vêzes faço isso...fujo para uma cidade praiana qualquer e me reabasteço com sua energia.
Tomara que meu destino seja rever o mar neste fim de semana..mesmo a previsão sendo de chuva para o período...aiaiai Inté!

Um comentário:

  1. Más que bobinha essa sua filha, hein, dona Cirlei? O mar pra mim é referencia de vida, sem ele eu não saberia quem sou! Hoje estou passeando numa cidade sem mar, mas com "praia de rio", e mesmo no maior frio, daqui a pouco estou indo lá, ver o por do sol, e fingir que estou vendo o mar!

    ResponderExcluir