terça-feira, 5 de junho de 2012

Inaie

Tenho uma convivência relativamente longa com Inaie,minha filha.Mas não é que embora tenhamos vivenciado os mesmos momentos,muitas vêzes,o que restaram de memórias desses momentos são fatos completamente divergentes!! Eu chamo a isso memória seletiva.Fatos importantes para mim não o são para ela e nossas memórias só registraram o que lhes convem!
Um exemplo? Estavamos no mesmo passeio no deserto,ela só se lembra quando ARMED e MERRINHO viraram o 4x4 e realmente o passeio acabou aí,mas eu não me lembro de ter ido ao hospital...Como nossas mentes são instigantes e capazes de subtrair muitas informações...
Eu não me lembro de alguns fatos q ela relata e assim vamos vivendo..Inté!

5 comentários:

  1. Li muitos estudos sobre memória e a maioria deles diz que a memória está sempre errada. É comos e fosse um arquivo, e cada vez que vc se lembrasse de aluma coisa, vc abrisse esse arquivo, tirasse o material, xerocasse, desse uma consertada, grifasse umas coisas, apagasse outras. E vc faz isso cada vez que acessa certa memória, entao ela nunca e correta. E como cada um de nos faz o seu proprio arquivo, as versoes sao diferentes... entao estamos as duas erradas.

    vc nao foi pro hospital. vc foi pra casa com as meninas. eu fui com a jamile e o hassan - e o SALEM. Era o Salem no 4X4 e eles brigavam feiton cao e gato

    ResponderExcluir
  2. KKK. AI CI, PRIMERO Q NADA OBRIGADA POR ME DAR AS BOAS VINDAAS!
    VAI SE ACOSTUMANDO Q SOOU MEIO DOIDA MSN, SUMO, REAPAREÇO,TROCO DE BLOG, MAS TO SEMPRE NA VOLTA,RS.
    SOBRE MEMORIA SELETIVA, SEMPRE ME LEMBRO DE MUITAS COISAS EM DETALHES, E O Q SEI Q ÈIMPORTANTE E VOU ESQUECER , REGISTRO NO BLOG.
    POR EXEMPLO, FATOS DA GRAVIDEZ DE RAFAELLA, Q SE EU NAO TIVESSE REGISTRADO LÀ, HJ NAO LEMBRARIA...E E TAO BOM RECORDAR COISAS Q NOS FIZERAM TAO BEM..
    BEM, VOU INDO, MEUS DEDOS TAO UMA PEDRA DE GELO, TA MTO FRIO AQUIIII,KK. BJKS.

    ResponderExcluir
  3. Mãe, o Mr Lemos nao ta conseguindo deixar recado no seu blog. vc tem que ver se tem alguma coisa errada com o seu setting.

    ResponderExcluir
  4. Já nem lembro mais o que eu queria comentar aqui antes... não estava dando certo e agora minha memória foi pro espaço... ;) Ainda bem que vcs lembram as coisas diferentes. Cada uma pode completar um pedacinho da história e formar coisas novas o tempo todo. Inté!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mr. Lemos,voce é fantástico! Realmente formamos coisas novas o tempo todo,mas cada uma teimando que sua memória é a mais fiel!kkk Adoro seu raciocinio! Inté!

      Excluir