domingo, 20 de janeiro de 2013

A jornalista

Minha filha é jornalista e muitas vezes a ouvir dizer que terminaria o curso apenas para que eu dependurasse seu diploma na parede...Não dependurei,mas ela terminou o curso e ,por ironia do destino, não exerce sua profissão até hoje! Mas que ela escreve bem isso todo mundo há de concordar.
Também ouvi ela falar inumeras vêzes que não queria terminar o curso de inglês que fazia desde os cinco anos,começou no CCAA em Campinas, porque já sabia mais do que eu e isso era suficiente!Terminou! E também sugeriu que eu dependurasse o diploma na parede! Não dependurei,mas tenho TODOS os boletins escolares dela,para o caso de alguma filha sentir vontade de dar uma olhadinha!!!
Quer saber se EU faria tudo igualzinho novamente???Faria sim!
Enfim,pelo que pude notar muitas mães agem com a melhor das intenções e...são discriminadas (ou "caçoadas" ,(essa palavra existe?) pelas novas gerações!Sorte das novas gerações que nasceram inteligentes,espertas e estudadas e conseguiram tudo isso SÒZINHAS!!! Inté!

12 comentários:

  1. E o que você fez com os meus diplomas de pós? Não me lembro de ter dito que ia acabar jornalismo só prá vc pendurar meu diploma na parede. Prá sua parede você queria mesmo era diploma de medicina!! Néra não??

    ResponderExcluir
  2. Também era!!!Mas voce não quis...Inté!

    ResponderExcluir
  3. Dona Cirlei!! Salve, salve! Que bom que voltou a escrever.
    Sem dúvidas a Inaie escreve bem demais. Mas nem ela nem nenhuma outra pessoa consegue tudo sozinha, né? Pode tomar crédito pela inteligência dela também!
    Beijao
    Inté

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu mãe, ninguém consegue nada sozinha... você NAÕ achou a página sozinha, já disse o meu querido Mr lemos! Há...

      Excluir
    2. Ah! Mr. Lemos eu estava ironizando quando escrevi que as novas gerações conseguem tudo sózinhas! Bjs

      Excluir
  4. auHAUAHUAHUAUHA uma melhor do que a outra! Não sei com quem rio mais se com a mãe ou com a filha... Mas de uma coisa eu tenho certeza: a genética explica muita coisa!

    Kisu!

    ResponderExcluir
  5. Eu terminei o ensino médio muito novinha e sempre sonhei em ser professora, mas por pressão da família fui fazer direito. Quando estava no 5º período, se tornou insuportável pra mim e fui fazer outro vestibular para o que sempre sonhei: História. E passei muito bem! 4º lugar geral! E como os 3 primeiros não fizeram matrícula, eu fiquei em primeiro!!
    Minha mãe chorou, quase se descabelou, ficou triste porque não poderia ter duas matrículas em uma única faculdade e a segunda cancelava a primeira. O que eu fiz? Transferí para uma particular aqui perto que se arrastou para eu concluir! Foi um sofirmento terminar e eu vivia jogando na cara da minha mãe que concluí por ela! Passei no exame da OAB por ela! Sempre jogando na cara e demonstrando toda a minha insatisfação!
    Fiz bacharelado, a licenciatura, uma especialização, tenho mestrado e vou começar o doutorado em História. Mas o que é que me sustenta? O Direito!
    É por isso que eu digo, mães são foda!!! Mães são praticamente uma Jedi!
    Se todos os filhos obedecessem suas mães se dariam muito melhor na vida!

    ResponderExcluir
  6. Neanderthal,Inaie nunca sonhou em ir morar em paises de lingua inglesa. Se ela tivesse parado teria tido dificuldade pra se adaptar,né?Detalhe:passou no vestibular de Direito e em Pedagogia,queria fazer duas faculdades! Sorte que o bom senso venceu e ela cursou jornalismo mesmo.Ela também entrou pra faculdade com 17 anos!!!Bjs Inté!

    ResponderExcluir
  7. A Inaie escreve muito bem mesmo. Adoro ler as histórias dela.
    Obrigada pela visita no meu blog.
    O link dele é esse aqui: http://evipensieri.wordpress.com/

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Ai ai essa eterna "briga mansa" entre mãe e filha ainda me mata de rir!!! huahuahua
    Mas mãe que não empurra filho pra frente não é mãe!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir