terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Maribel




 Quando um amigo ficou soterrado na neve do Aconcágua passei dias lendo o que as pessoas postaram...um senhor escreveu o seguinte: Ele não morreu muito jovem,apenas viveu o tempo que lhe foi destinado viver! Isso me confortou e me conforta hoje pensando na Maribel,que nos deixou a pouco mais de um mês,dia 19 de dezembro.
Quero me lembrar dela sempre com um sorriso,sempre calma,tranquila...com enorme paciência para cuidar da Julia e me aguentar nas viagens...
Na nossa ultima noite em Paris,estavamos sentadas numa escadaria na Praça de Italia olhando os franceses sentados nas mesas dos bares, em meia lua,talvez para apreciar melhor a praça e os passantes...planejavamos voltar...levar a Julia...não deu tempo...Gostariamos de morar em Paris,mas para vivermos como turistas! Depois sentamos na mesa de um bar...ela pediu uma bebida vermelha que viu um casal tomando(foi lá e perguntou,sabe-se lá como),acabou tomando uma cerveja de cereja e eu nem me lembro o que tomei.
Foram férias maravilhosas! Onze dias tentando viver como os locais,'a noite,antes de dormir,planejavamos o passeio do dia seguinte...Só falamos português tupiniquim,não viajamos em excursão e conseguimos sobreviver...Nem uma vez sequer tivemos alguma divergência...quando eu resolvi comer "churrasco grego"numa ruazinha,ela não quis...ficou me esperando vasculhando as lojinhas onde comprou presentes,aliás,comprar era a palavra que ela mais gostava na vida...até em feira livre ela conseguia descobrir presentes pra comprar...e depois reclamou que eu não a deixei fazer as compras que gostaria!!!Ai meus deuses!
Depois reclamou para as amigas que toda noite eu "nadava como uma pata" na banheira do quarto,mas não falou nada comigo e,eu,sem saber que a incomodava, me esbaldava na banheira cheia de sais de banho que haviamos comprado...
Em outras férias fomos pra Porto Seguro,desta vez levamos Julia que se divertiu muito e foi ótima companhia pra nós duas!
Saudades,Maribel!

9 comentários:

  1. Poxa, sinto muito. Já perdi um tanto de gente o suficiente pra saber que cada um que passa na nossa vida deixa um pouco de si e leva um pouco da gente. Pena que não vamos saber o que eles levaram da gente. O bom disso é que as memórias boas ficam e até mesmo aquelas não tão prazerosas são boas de reviver.

    Kisu!

    ResponderExcluir
  2. Eu já pedi uma pessoa em situação parecida. Ela saiu como todos os dias, cheia de saúde, no auge do seus 21 anos e em um assalto, foi morto. Demoramos dias procurando em hospitais e casa de amigos e parentes, até cogitarmos procurar no IML. Foi lá que meu pai achou e nem conseguia acreditar que fosse verdade!
    E é verdade o que as famílias que não encontram seus parentes dizem. Enquanto não recebemos uma notícia esclarecendo o paradeiro, ficamos dias, meses, até anos tentando acreditar que a pessoa fugiu, teve uma amnésia, se perdeu, saiu com amigos sem avisar... Qualquer coisa! Qualquer coisa que alimente a esperança que isso vai passar e um dia a pessoa vai reaparecer e tudo não vai ter passado de um susto!
    Meus pêsames pela perda!

    ResponderExcluir
  3. É triste e doído. Mas é maravilhoso ter boas lembranças!

    ResponderExcluir
  4. que homenagem linda e que pena que sua amiga se foi. Só posso imaginar a dor...

    Um beijo grande e bom final de semana

    ResponderExcluir
  5. Amantikir, gostei muito dessa sua filosofia de recordar com coisas sempre positivas. Afinal as pessoas que passaram pela gente devem sempre ser homenageadas com alegria. Fizeram parte de nosso aprendizado.
    Beijo no seu coração
    Manoel

    ResponderExcluir
  6. Belas lembranças, dona Cirlei.
    Espero que elas tomem no seu coração muito mais espaço do que a saudade dolorida.
    Beijos e fique bem!
    Inté!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cirlei.
    É muito difícil termos que nos despedir das pessoas. Já perdi pessoas em situações semelhantes, inclusive um namorado.
    O importante é lembrar dos bons momentos.
    Bela homenagem e fique bem ...
    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Cerveja de cereja é a minha preferida. AMO!!

    E a Maribel tá lá, olhando pra vc e rindo das suas nadadas noturnas na benaheira do hotel.

    Bj, sapo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu contei pra ela q é a sua preferida.E que vc foi na Belgica e ficou tomando todas!!!Inté! Bjs

      Excluir