domingo, 27 de janeiro de 2013

De volta ao passado!

Neste fim de semana levamos nossa neta mais velha para a chácara! Menina comportada,enfiada dia e noite nas modernidades eletrônicas,embora lá não pegue internet.
Fizemos tudo o que nos foi possível fazer para distrai-la...claro que foi muito pouco e que não conseguimos!
Para nós foi maravilhoso!Levamos a mocinha para curtir um show de MPB com as primas na cidade vizinha, (ficamos por perto esperando para levá-la de volta para a chácara),na tarde seguinte, quando ela acordou,levamos  para o NEFELIBATAS para que encontrasse a turma novamente(turma que era a mesma que conviveu com a mãe durante anos),almoçamos e jantamos no MARROCOS,enfim nós estavamos felizes...ela nem tanto! Tão felizes que, muitas vêzes, nos pegamos chamando-a por...INAIE!! è que,para nós,o passado havia voltado na mesma idade de nossa filha,quando a levavamos para a cidade vizinha e depois iamos pegá-la de volta da 'balada'...nós só tinhamos ela (e desta vez só tínhamos uma neta também) .Resumindo: lendo o que ela escreveu para a irmã (e esta postou no facebook) nossa netinha estava com tédio e..pasmem! passou fome na minha casa onde "não tinha nada para comer"....aiaiai avós desnaturados!!!Anos antes, a mãe também contou para a avó quando, esta lhe perguntou o que ela comia na minha casa,a garotinha não teve dúvidas e respondeu: pão e água!!!o que me rendeu anos de reprimendas e solidariedade 'a menininha! Tal mãe tal filha...E a história se repete!
De qualquer forma foi um fim de semana muito bom para nós,pena que nossa neta-filha não tenha curtido.
Saudades da minha filha adolescente,saudades de mim mesma...
Obrigada Anita! Inté!

7 comentários:

  1. Ahh Dona Cirelei, como eu amei a Sra, ter voltado a blogar. Suas historias de vida, sao taao lindas.
    E sobre a visita da neta, da proxima vez a Sra ja sabe.. pergunte o q ela gosta de comer antes dela chegar ao Brasil, pelo menos nisso, ja vai estar preparada kkkkkk.

    Sou a Luisa do Uruguay, lembra de mim?
    mudei de blog, agora è este:
    http://varalzinhocolorido.blogspot.com/
    bjussssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,vou correndo ao seu blog...kkk Da próxima vez ela irá ao supermercado fazer as compras dela.kkk Será que haverá uma próxima vez? Lembro sim de voce,Luiza.Um beijo,

      Excluir
  2. Dona Cirlei, gosto muito do blog de sua filha e lendo o seu entendo de onde ela tirou esse dom para escrever. :)
    Mas deixa eu dizer uma coisa. Tal mãe, tal filha viu? hahahahahaha
    :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Rebeca eu gosto de ver em minha filha muito do que fui num passado não muito remoto. Hoje sou muito mais calma,menos irreverente,acomodada em minha vidinha pacata. Será que Inaie também vai ficar assim?Inté!

      Excluir
  3. Oi Dona Cirlei.
    Duvido que não houvesse nada para comer na casa da vovó.
    A casa da vovó é sempre o lugar onde comemos melhor!!!
    Bjs.
    Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai Evi na minha casa não é mesmo o melhor lugar pra se comer!!!Não sei cozinhar por isso quase sempre comemos em restaurantes,muitas vêzes até tomamos o café da manhã fora de casa...tadinha da minha neta!Em casa vivemos num regime espartano!aiaiai...Inté!
    PS Mas fome juro que ela não passou não!

    ResponderExcluir
  5. Mãe, você está reescrevendo hostória, eu falei prá minha avó que você só me dava água! Que não tinha comida nenhuma. E o que vc come então, filhinha? - perguntou a avó indignada. E eu respondi na maior calma:
    - água, água e água!

    eu tb fiquei feliz por vc ter levado a anita pra Águas.

    ResponderExcluir