terça-feira, 1 de maio de 2012

Ramadan 2004





Inaie ( minha filha)  e Fabio ( meu genro) vão de férias para o Egito.
Eu e as meninas ficamos no resort Marbella em Sharjah...nos EMIRADOS ARABES,lembre que eu mal falo português.
Anita pequeninha ligava para o hotel pedia comida,pedia para que os funcionários viessem colocar as três camas de solteiro no mesmo quarto porque queríamos dormir e fazer bagunça juntas...ah bons tempos aqueles! E era atendida!
Nós brincavamos pelo resort,iamos para a piscina,enfim tinhamos liberdade para percorrer e usar toda a infraestrutura,como a sala de ginástica que Anita e Lia descobriram...As meninas tinham minha autorização para brincarem por perto da casa onde ficávamos enquanto eu preparava nosso almôço,por exemplo.
Tudo ia bem até que elas apareceram felizes da vida cada uma com um ratinho branco (de brinquedo) que corria pela casa me deixando enlouquecida e elas rindo ...alegres e saltitantes!
Meninas ,onde voces conseguiram esses ratinhos? E elas: foi um árabe nosso amigo que nos deu!!! Ai meus deuses!Que amigo é esse? Seus pais conhecem?Não,vovó não conhecem!
Ele e a esposa estão em lua de mel e hospedados aqui.
Meninas,eu não disse que não quero que voces sequer conversem com estranhos? Mas vó... Não tem vó nem menos vó! Voltem lá e devolvam os ratinhos!!!
Consegui que devolvessem? Nem em sonho! E lá fiquei eu vigiando as meninas a cada passo,morrendo de medo do árabe e suas possíveis más intenções...
Inaie e Fabio chegam sorridentes e revigorados pelas férias e eu...aflita. Conto a história par Inaie...
Relaxa,mãe! Os árabes terminaram o Ramadã ,periodo de jejum que todo muçulmano pratica e eles estão no Eid al Fitr "o banquete do término do jejum",onde ocorre feriado de três dias consecutivos,com distribuição de alimentos para os pobres,banquetes, usam roupas novas,e PRESENTES são trocados numa confraternização entre amigos e parentes e orações e agradecimentos 'a ALA são feitos!Sossega,dona Cirlei! Foi isso que aconteceu...Mais ou menos como o NATAL para nós!
Bem,imagine só a minha aflição,não falando nem ingles nem árabe e cuidando de duas menininhas sapécas num país distante! Inté!

2 comentários:

  1. Haha!! É divertido como ler a Inaie contando as aventuras dela com as meninas. Pelo visto o bom humor das situações corre nas veias da família. Pena que ando sem tempo de ler tudo o que vcs vão postando... :(
    Inté!

    ResponderExcluir
  2. Amantikir, muito bacana essa postagem.Graças aos ratinhos das meninas aprendi um pouco mais da cultura árabe. Valeu!
    Inté
    Manoel.

    ResponderExcluir