terça-feira, 15 de maio de 2012

A seriema




Sou louca por caminhonetes! Ganhei uma novinha de meu marido ! Então fomos experimentá-la indo para a chácara! Ela se comportou muito bem por esburacadas estradinhas de  terra  !
Na manhã seguinte,após o café,deitamos na rede.Meu marido lendo o jornal e eu olhando a paisagem, de sempre, ao longe.
Eis que chegam calmamente duas seriemas no "terreiro" de casa,andam altivas,cantam seus cantos estridentes,param e olham inquietas pra lá e pra cá...
De repente ouvimos um barulho surdo de lata! Olhamos e não vimos nada...Na segunda vez ,levantamos e fomos procurar de onde vinha o barulho que cortava a manhã silenciosa...
A jovem e briguenta seriema bicava a caminhonete! Pulava,abria as asas e o bico e...investia sobre minha caminhonete novinha!
Não pude deixar de rir! Apesar de estar incomodada com os riscos que ela fazia,fiquei sorrindo com a cena que via! A seriema se via refletida na caminhonete e não se reconhecendo,tentava afugentar a 'intrusa' que invadia seu território!
Apesar de ter a caminhonete toda riscada foi um momento de admiração por aquela ave que bravamente  lutava pelo seu espaço! Inté!

3 comentários:

  1. Dona Cirlei! Voce foi uma das ganhadores do sorteio do meu blog, ja foi la ver? Esqueceu de deixar seu email!!!

    parabens

    ResponderExcluir
  2. Eba,Lu! Obrigada! Eu também 'quase nunca" ganho nada em sorteios! Estou muito,muito feliz em ter ganho! Muito,muito obrigada mesmo! Beijos.Inté!
    cirleiar@hotmail.com

    ResponderExcluir