quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bastião

Ele tem mais de setenta anos,é forte "como um touro",nunca fica doente,não toma remédios.Quando precisa toma cházinhos milagrosos para gripe ou outra mazela qualquer.
Trabalhou a vida inteira,como colono, para a familia do meu cunhado,nunca se casou. Mora na casa deste meu cunhado,ajudou a criar os quatro filhos dele,e hoje traz para 'os netos' guloseimas e brinquedinhos que são a alegria da criançada.Quando jovem, sempre que voltava da cidade para o sitio, trazia doces e brinquedinhos para as crianças,inclusive para minha filha,quando ela estava por lá!Guaraná do Indio,quindins,cocadas de fita,doce de abóbora,bolacha de cavalinho,pudins,guardachuvinha de caramelo,queijadinha...ah quantas delicias que faziam a festa da meninada!
Hoje as crianças cresceram,casaram e tiveram filhos.Bastião trata deles com o mesmo carinho que tratava dos pais.E todos tratam com amor e carinho o Bastião que não é um agregado e sim um membro da familia! Também pudera após tantos anos de dedicação!Fazem festa de aniversário para ele e ,como sei que ele adora tirar fotografias, resolvi colocar esta como homenagem e para que voces o conheçam.Eu sei que ele também gosta de mim e eu tenho um carinho especial por ele.Sempre 'proseamos' e ele me conta do seu passado e as histórias do nosso folclore,que eu adoro,e nas quais ele acredita! Já viu o saci pererê,a mula sem cabeça e outros personagens lendários que eu gostaria também de ter visto! Felicidades Bastão e muitos anos de vida! Inté!

4 comentários:

  1. Longa vida ao Bastiao. Adoro historias como as dele... Bjosss

    ResponderExcluir
  2. A q bençao este Bastiao!
    Felicidades pra ele!
    Ci, to organizando meu blog,
    quando tiver acabado eu abro de novo e te aviso ok?
    beijao.

    ResponderExcluir
  3. nao me lembro do bastiao trazer nada pra mim nao... mas me lembro da presença constante dele na casa da Tia Nica. Durante anos, achei que ele era irmão do Tio Zé ( Já que irmao do meu pai eu sabia que ele nao era, ne)

    ResponderExcluir