quinta-feira, 10 de maio de 2012

Chacara


Temos uma chácara que é o sonho realizado de meu marido...eu preferia uma casinha na praia...enfim...
Há anos ele vem plantando árvores nativas para 'reflorestar' a região.
Assim,só temos espaço para plantas nativas,um "viveiro" a céu aberto para os passarinhos que chegam,se alimentam,fazem seus ninhos e criam seus filhotes por aqui.
Das redes na varanda ficamos observando os pássaros,'as vêzes,temos a sorte de ver um filhote alçar vôo pela primeira vez...Emocionante! O pai fica no chão,piando,incentivando a cria. A mãe dá apoio lá de cima,no ninho...e...nada do filhote se decidir...até que a mãe perde a paciência e...com o bico empurra o filhote,que,de susto,sai voando...
Um casal de seriemas moram por aqui e sempre somos acordados pelo canto dos pássaros bem de manhãzinha e os gritos (cantos?)estridentes das seriemas!
Um lindo dia para todos nós! Inté!

2 comentários:

  1. Ah q delicia Ci! ter uma chacara e tudo de bom. Com meu marido quizemos rentar uma, pra plantar e desfrutar da vida no campo, mas como era longe demais, e eu ficariaa sozinha dia e noite praticamente, e è perigoso, sai, ficamos na cidade msm, mas ter uma casa em qq dos dois lugares, seja praia ou campo è bom demais, bom e desfrutar da natureza. Amo tambem!

    E q delicia ver tudo isso.

    Comentei este post e os dois anteriores.
    beijao Ci.

    Adorei suas visitas!

    ResponderExcluir
  2. Belíssima cena! Adoro lugares assim. Sou tão apaixonado pelo campo quanto pela praia. Obrigado por dividir com a gente.
    bjos

    ResponderExcluir