sábado, 12 de maio de 2012

LIA e ANITA


Sempre que passamos juntas o Dia das Mães,minhaas netas ganharam presentes! Por que? Porque elas são as futuras mães de minhas futuras bisnetas!
E porque elas eram as mamães das bonecas delas num claro exercício para a maternidade futura!
Sempre procurei passar meus valores e as tradições de nosso país para elas. Uma vez estavamos em Santa Rosa do Viterbo e na casa em frente tinha uma FESTA do DIVINO,não tive dúvidas :fui lá e pedi para participar e levar minhas netas...claro que fomos bem recebidas! E quando elas beijaram a bandeira do DIVINO lá estave eu,'a postos, fotografando o momento!
Eu e a 'avó adversária' sempre ensinamos cantigas antigas e folclóricas,contamos estórias do nosso folclore,levamos 'a festas juninas,valorizamos os artesanatos locais,enfim tentamos passar 'a elas um pouco da nossa vivência com a esperança que "de tudo fique um pouco"...
Esse mesmo cuidado tive com minha filha,mas hoje ela se tornou uma "cidadã do mundo" e não sei se preserva os antigos ensinamentos...
FELIZ DIA DAS MÂES,LIA e ANITA! FELIZ DIA DAS MÂES,INAIE! E FELIZ DIA DAS MÂES PARA TODAS NÒS! Um Beijo! Inté!

2 comentários:

  1. Feliz dia das mães, mae!
    Eu tambem ganhava presente de Dia das mães, desde pequena. Me lembro bem disso.

    ResponderExcluir
  2. Dona Cirlei!! Um excelente dia das mães pra você! Parabéns pela filha queridíssima que criou e pelas netinhas lindas. E obrigado pelo carinho com os amigos!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir